Livro: O Cão dos Baskervilles
Autor: Sir Arthur Conan Doyle
Editora: Pé da Letra
Páginas: 93
O Romance se inicia quando Sherlock Holmes e John Watson estão em sua residência, quando repentinamente, eles observam um homem, correndo, espantado, à procura de algo, atentados pela curiosidade, eles observam onde este os conduzirá, até que então ele para em frente a Baker Street 221B, ao que o subentende, um novo caso para Sherlock Holmes?
O homem em questão, é o médico, Dr. Mortimer, este em todo caso, chegou e adentrou a casa de Holmes e Watson, em busca de ajuda, para solucionar a morte / caso de seu amigo, Sir Charles Baskerville, pois o falecimento deste, se deu de uma forma muita estranha. O que mais intrigou o Dr. Mortimer foi a história contada na carta de Charles, antes de seu falecimento.
Na carta deixada por Charles, este conta sobre a maldição sobrenatural da família Baskerville, sobre o cão demoníaco que matou alguns dos membros da família, e deixou alguns amigos loucos.
Sherlock acredita que o caso não seja algo sobrenatural, até que envia o Dr. Watson na frente para que possa avaliar os fatos, pois no momento estava ocupado com outros casos, que precisaria elucidar.
A trama se desvencilha na própria família. É cheia de mistérios, curiosidades, vizinhos estranhos, ameaças, perseguições.
Para além disso, a história é fantástica, fora que a narrativa desta pelo Dr. Watson, como a maioria das vezes é espetacular.
Para o deslanche deixo desta vez sem spoiler sobre o final, porém digo, é formidável. Aproveitem!
0 comentários:
Postar um comentário