quarta-feira, 17 de março de 2021

[RESENHA] Arsène Lupin - O Ladrão de Casaca

 

Livro: Arsène Lupin : O Ladrão de Casaca

Autor: Maurice Leblanc

Editora: Principis

Páginas: 192

Inicio confessando que minha tamanha curiosidade por Arsène Lupin, foi aguçada durante e após assistir à primeira temporada do mesmo, na NetFlix. Busquei conhecer um pouco sobre a sua história, até notar detalhes pertinentes e intrigantes a Sherlock Holmes. Foi o "ponto-chave", que faltava para eu comprar os dois primeiros livros da saga de AL.

Arsène Lupin é um personagem dotado de um conhecimento inteligível, surpreendente, enigmático e auspicioso. Em contrapartida, poderíamos fazer uma comparação pitoresca com um, Sherlock Homes à la Robin Hood francês.

Os seus contos correlacionados são de um "apetecemento mental" dotado de qualidade, o que me conota a lembrança familiar de inteligência, de Sherlock Holmes, que em outros livros da série, será reconhecido como Herlock Sholmes.

Este primeiro livro, O Ladrão de Casaca, contempla 9 capítulos da vida de AL, capítulos estes que se entrelaçam em suas histórias. O livro é narrado em terceira pessoa, pessoa esta que é envolvida em toda a trama, direta ou indiretamente.

A síntese sucinta do livro se concentra no próprio personagem, seus roubos, na divisão e diferença das classes sociais, na diferença de visão de integridade destas mesmas, e tudo isso em ambientes cinematograficamente incríveis mentalmente.

Resumindo: Leia e aprecie com moderação.
Share:
Local: Fortaleza - CE, Brasil

0 comentários:

Postar um comentário