segunda-feira, 25 de março de 2019

[RESENHA] O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares


Livro: O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares
Autor: Ransom Riggs
Editora: LeYa
Páginas: 336

O romance de Ransom Riggs, "O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares", é narrado em primeira pessoa, por Jacob Portman. Este por sua vez narra a história de sua vida, paralela à vida de seu avô, Abraham Portman (Abe)

Jacob ou Yacob, como menciona a narrativa-dissertativa de seu avô, cresce durante a infância com a imaginação aflorada, por causa das inúmeras histórias contadas por Abe. Histórias verídicas, essas bastante comuns, e em paralelo, algumas outras um tanto peculiares, estranhas ou diferentes.

Com o passar do tempo, as histórias deram margem a credibilidade apenas de contos para Yacob, pois o mesmo já em sua adolescência não acreditara mais com tanta convicção nas afirmativas de seu avô, tanto pela idade senil, quanto para as justificativas dos fatos, que pareciam ser desculpas esfarrapadas.

Contudo, para uma vida meio gasta, pacata, um incidente acontece em meio aos Portman's, algo que fará das vidas paralelas de avô e neto, um caminho singular.

Durante a absorção deste material, muitos questionamentos serão feitos e a maioria em todo caso, será respondido. Será revelado de maneira direta e indireta várias descobertas. As crenças serão um diferencial e marco no desenvolvimento pessoal de Jacob Portman e para quem estiver com ele.
Share:
Local: Fortaleza - CE, Brasil

0 comentários:

Postar um comentário