quinta-feira, 3 de março de 2016

[RESENHA] O Estrangulador

O Estrangulador - Foto: Divulgação
Livro: O Estrangulador
Autor: Sidney Sheldon
Editora: Record
Páginas: 182

Este é o meu primogênito livro que absorvo do ilustre Sidney Sheldon. Confesso que Sheldon, é um dos poucos autores que têm minha completa atenção em suas leituras. Posso afirmar que seu páreo compete com a renomada Agatha Christie, a qual sou vislumbrado em seus textos.

Para os admiradores de Christie, que iniciaram uma nova jornada em romances policiais, creio que sentirão uma certa distinção ao ler Sheldon em, O Estrangulador.

Este livro de início, é sinceramente de fato marcado pela sua incógnita charada, que é explícita de imediato. Particularmente senti-me traído por não desvendar o segredo pelas entre linhas das páginas que sucediam, mas a persuasão da leitura inclina à um outro nível de absorção que me apeteceu, e excitou a findar o desfecho em apenas um único dia, tornando o momento envolvente.

Em todo caso, a história se passa em Londres, onde um fato chama a atenção da polícia local: a existência de um serial killer. Pois há uma série de assassinatos que tem como fator comum o homicídio de mulheres, que está intrigando o pacato local de Whitechapel.

Diante de tal situação, Sekio Takagi, é designado como investigador do caso, pois possui um senso de intriga a qualquer detalhe incomum como um simples dado informativo ou mero detalhe que possa ser uma pista mesmo que distante do fato. Por ventura ou deleite de Seiko, o destino de certa forma proveu uma das vítimas a seu favor.

Para o desfecho desejo aos futuros leitores: Aprecie com moderação.
Share:
Local: Antônio Bezerra, Fortaleza - CE, Brasil

0 comentários:

Postar um comentário