terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

[RESENHA] Nietzsche para estressados

Nietzsche para estressados - Foto: Divulgação
Livro: Nietzsche para estressados
Autor: Allan Percy
Editora: Sextante
Páginas: 112

A princípio indago a seguinte frase de William Shakespeare"Há mais coisas entre o céu e a terra do que pode sonhar a nossa vã filosofia".

Allan Percy em Nietzsche para estressados, solidificou em 99 frases justificáveis, as doses objetivas da verdade de um dos filósofos que paradigmatizou as suas ideias de superação individual e transcendência. Gerando um impacto profundo sobre os pensadores do final do século XIX. As suas reflexões e conceitos foram um estopim para o desenvolvimento filosófico de outros pensadores.

Os rabiscos e os relatos de Friedrich, não são mais que reflexos da absorção de tal conhecimento elevado, que embora tenha sido ratificado há mais de um século não se desdenha na contemporaneidade. O paralelo para tal afirmação é justificável nas doses diárias mencionadas por Allan Percy.

O característico significado problema do mal do século, pode ser veemente neutralizado à uma simples dose diária de filosofia, à ser remediado a uma determinada psicologia paupérrima. Entretanto, sorrateiramente para este caso, dependerá imprescindivelmente do seu estado de espírito, da sua força vital, da dissimulação do seu pensamento.
Share:
Local: Antônio Bezerra, Fortaleza - CE, Brasil

0 comentários:

Postar um comentário